Um passo importante para mim

22 jun

Image

Intercâmbio, é um passo muuito importante que você escolhe dar. Eu sempre tive vontade de conhecer outros lugares, mais sempre me perguntava será que eu consigo ficar longe de tudo? Confesso que essa pergunta ainda está na minha cabeça será que consigo?

Essa é uma oportunidade única em nossas vidas, conhecemos novas pessoas, praticamos outra língua, ganhamos maturidade, ganhamos experiência!

Um dia eu sei que isso que estou vivendo vai mudar, vou acabar o colegial, fazer as malas, comprar meus móveis, trabalhar, comprar meu apartamento e dizer “adeus” a casa da minha mãe ou do meu pai. Quanto mais eu penso, mais o tempo passa.

Digo adeus ao passado e oi a independência. Fazendo intercâmbio agente tem uma idéia de como um dia vai ser.

Agente tem a “opção de escolher”  se vamos querer ficar duas semanas, seis meses, um ano… basta ter a maturidade e escolher.

Quando eu for (eu sei que vou, é questão de tempo para tomar um porre de coragem) quero ir para ter uma experiência completamente diferente, quero ficar em uma Host Family e ser a filha adotiva por seis meses.

Sei que vou chorar duas vezes nas partidas: quando estiver deixando minha família brasileira aqui e quando deixar minha família adotiva lá. Será que estou preparada para isso?

“Só sei de uma coisa: o tempo passa, e as oportunidades também!”

A. Beatriz Vieira

Deixe um comentário

