(Re)lembrar

30 set

Tumblr_m2dcf0myg31r3oamxo1_500_large

Já faz algum tempo que passou, mas não foi tudo que ficou para tráz. Algumas poucas coisas eu consigo recordar. Umas boas, outras, porém, nem tanto.

Era legal passar a tarde inteira brincando até acabar minhas energias, mesmo que quase sempre brincava sozinha. Fingia ser gente grande, brincava de cientista, de mãe, cabeleireira, professora, cozinheira… Mas esse tempo passou, e muita coisa mudou.

Passar a tarde inteira na casa da avó enquanto mamãe e papai trabalhavam, comer aquele bolo de fubá ou aqueles bolinhos de chuva no final da tarde, quando já estava na hora de voltar para casa e tomar banho. Passar as tardes chuvosas deitada no sofá assistindo desenho ou brincando de jogar pedrinha com a tia, já que não dava para usar a internet, ainda estava longe das 22h. Pensando bem, era bom não poder usa-la, eu usava mais a criatividade nas brincadeiras. Algumas vezes conseguia jogar o Super Nintendo do meu tio e um tempo depois o Playsation 1 dele.

Alem da memória, ainda tem as fotos… As antigas fotos reveladas e tiradas na câmera antiga que hoje é considerada relíquia. As fotos que são as mesmas fotos que ficam na casa das minhas avós nos fundos das gavetas e das caixas. Sempre que as vejo dá uma saudade de voltar no tempo e ficar observando “do lado de fora” e perceber como era bom a vida. Fotos podem valer mais que mil palavras, mas não superam os sentimentos e as lembranças.

Acho que com isso já posso adquirir mais uma página no livro da vida. Quando comecei era 23/09/2012 mas agora, já é 24/09/2012, e acabo de começar uma página que ainda tem muito espaço a ser preenchidas por letrinhas que traduzem sentimentos e emoções.

Esse texto faz parte da blogagem coletiva promovida no Depois dos Quinze

Beijos, A. Beatriz

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: