Cartão de Crédito vs. Fim de Ano

17 dez

natal

Acredito que muitas pessoas, quero dizer muitas mesmo, sempre ficam apertadas no fim do ano.

Primeiro vem as dívidas. Vivemos sempre adiando o pagamento total das dívidas, e uma hora, a conta tem que ser paga. E todo começo de ano também sempre tem aquelas promoções clichês do tipo ” compre agora e pague só no fim do ano”, mas durante esses 12 meses agente continua comprando. E se agente não paga, as coisas só pioram. Então temos que priorizar as dividas, sempre que possível.

Em segundo vem a ceia. Festas de fim de ano são sinônimas de comida e comilança. Sempre queremos o melhor das opções para agente e para os outros, mas não temos que exagerar. Para quer servir caviar para a família que gosta de um simples estrogonofe com batata palha e no dia seguinte uma boa churrascada. É simples, basta simplificar.

E por ultimo e não menos importante, os presentes. Por que comprar um presente extremamente caro e para poucas pessoas quando se pode comprar coisas, boas, simples e econômicas?? Chocolates, brincos, colares, chinelos, livros, cds, cremes… Olhem só quantas opções.

Não sou nenhuma especialista em finanças, mas acho que sei o suficiente para saber que dá para gastar e não ficar com a corda no pescoço. Também não precisa trabalhar para poder seguir essas dicas, pessoas que ganham mesadas podem comprar present(inhos) para todos, afinal, o espírito de natal é isso, amor e união.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: